Apresento 5 obras que proponho para esta exposição a realizar para o MAP. Inserem-se dentro de uma obra maior intitulada "então…gravei." e por isso contextualizo em baixo o projeto e depois apresento uma descrição das propostas.
A — monólito de metal/acrílico/outro material com texto todo
B — tríptico de placas de vidro ou acrílico com texto todo
C — 37 cd's com gravações de som
D — 37 cassetes audio com gravações som
E — 37 espectrogramas com gravações som

​​​​​​sinopse geral do projeto "então…gravei.": 
O projeto “então ... gravei.”, iniciado em 2016, parte da intenção de registar o seu nascimento através da fixação ou memorização dos vários momentos da sua criação. Assim, durante 37 dias, gravei com o meu iPhone acontecimentos, pensamentos, afirmações, experiências em contextos e ambientes diversos embora todos integrantes do meu quotidiano. Por via desta metodologia, esses momentos e as gravações sonoras correspondentes, passam a ser o centro do meu trabalho artístico. Num processo criativo em loop, revisito-as todas as vezes que produzo um objeto novo dentro do projeto global intitulado “então...gravei.”
Este projeto pretende questionar o papel do meio, o conceito de transmédia e, nesse sentido, o próprio conceito de objeto artístico e o processo criativo que lhe subjaz. Partindo da concepção que tudo é projeto, ou seja, que tudo na minha vida influi para a sua criação, aproprio-me de todos os elementos do meu quotidiano por considerar que estes são indispensáveis para compor o processo de criação.
Assente na incomunicabilidade, no inteligível e nas suas ténues fronteiras com o ininteligível e, em última instância, na impossibilidade de aceder ao conteúdo, este projeto é igualmente sobre a linguagem ao assentar numa exploração prática das suas características.
Neste momento existem mais de 60 objetos, pensados ou concebidos, embora não necessariamente concretizados. Desses 60 já existem 13 que já foram expostos publicamente. Cada um deles pode existir isoladamente e/ou viver das ligações que estabelece com todos os outros que formam este corpo rizomático que é o projeto. No entanto, os 60 são um só: o objeto intitulado “então ... gravei.”.
Amonólito de metal/acrílico/outro material com texto todo
meio: peça em acrílico, pedra ou metal, com o texto gravado em baixo relevo
dimensões: 6,60 x 4,50 x 0,05 m
B — tríptico de placas de vidro ou acrílico com texto todo​​​​​​​
meio: peça em acrílico ou vidro, com o texto gravado em baixo relevo
dimensões: 127x87 cm
C37 cd's com gravações de som
meio: instalação com 37 cd's com texto das gravações gravado, cada cd é único
D37 cassetes audio com gravações som
meio: instalação com 37 cassetes audio com cada gravação de som, cada cassete é única
E — 37 espectrogramas com gravações som
meio: 37 expectrogramas impressos e montados por ordem cronológica. 1 centímetro por segundo
dimensão total: 397,93 m
Back to Top